“O Quebra-nozes” encanta plateias de diferentes gerações

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta a Suíte do balé “O Quebra-Nozes”, dia 28 de janeiro, à partir das 20h30, na programação do FEMUSC, Festival de Música de Santa Catarina, no Teatro da SCAR em Jaraguá do Sul. Em uma noite repleta de emoções, a música de Peter Tchaikovsky, orquestrada pelos músicos do FEMUSC, e a dança, interpretada por alunos e bailarinos do Bolshoi Brasil, se complementam nos passos do balé clássico, assim como acontece nos principais teatros do mundo. Na abertura da noite desta terça-feira, acontece também uma homenagem à Bach, que é conhecido por sua música sacra de sublime qualidade. O Bolshoi Brasil se apresenta em seguida, encerrando a noite.

O balé apresentado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil tem como base a versão de Vasily Vainonen de 1934, que por sua vez adaptou o balé coreografado por Marius Petipa e Lev Ivanov, com música de Tchaikovsky. O 2º ato acontece quando Marie e o príncipe Quebra-nozes são recebidos no reino encantado com uma festa. Então, uma brilhante valsa das flores é executada e diversas etnias comemoram: espanhóis, árabes, chineses, russos e franceses. Vladimir Vasiliev assina a versão coreográfica que teve a sua estreia em março de 2006 na Escola Bolshoi.

Ingressos no site da ticketcenter (CLIQUE AQUI).