Durante o final de semana, cerca de 650 crianças e jovens passam pela Escola do Teatro Bolshoi em busca da realização do sonho de se tornar bailarino. A seletiva que iniciou na sexta-feira (21) e vai até domingo (23), vai escolher 40 novos alunos para a escola (20 meninas e 20 meninos). Já as vagas para as outras séries serão preenchidas de acordo com a idade, nível técnico e disponibilidade nas turmas já existentes. Os candidatos vieram de todo o Brasil e até de outros países.

Depois de 14 horas de viagem de ônibus, Rafaela Barbosa da Silva, 10, veio de Macatuba, interior de São Paulo, em busca de uma vaga na única filial da Escola Bolshoi fora da Rússia. Ela faz balé há três anos, passou na pré-seleção que aconteceu em Bauru e fez rifas para conseguir dinheiro e vir a Joinville. “Eu quero muito ser bailarina, minha família me apoia e o esforço para vir aqui vale a pena”, conta.
Viajando para longe e voando de avião pela primeira vez, Ricardo Alexandre da Silva Rocha, 11, veio de Búzios –RJ com a mãe para participar da seleção. “Eu fui o único da minha cidade que passou, estou muito feliz e ansioso”, disse. Ele assistiu uma apresentação do Bolshoi, se apaixonou e decidiu que queria fazer parte da escola.
Júlia Marianela Mattioli Delagado, 9, veio com a família de Salta, na Argentina. Ela dança há cinco anos e participou da pré-seleção em São Paulo. Muito animada, ela conta que gosta tanto de balé que até “mora na academia” onde ensaia. Se passar na seleção, ela e a família vêm morar em Joinville para fazer parte da Escola Bolshoi.

O resultado da Seleção Nacional será divulgado no domingo (23) no site da Escola Bolshoi, a partir das 18h.

Créditos: Vanderleia Macalossi

Ricardo Alexandre da Silva Rocha