Escola Bolshoi investe em intercâmbio cultural

Profissionais da área da dança compartilham conhecimento com alunos e bailarinos da instituição

Frequentemente a Escola Bolshoi proporciona a seus alunos a troca cultural e de experiências com professores de diversos gêneros da dança. É uma maneira eficiente de ampliar conhecimento e obter mais oportunidades na formação profissional. Já passaram pela Escola os profissionais Wiliam Almeida, com oficinas de dança contemporânea; Jessé Cruz, com aulas de danças populares brasileiras; Jomar Mesquita, para a remontagem do balé “Jurei pro amor um dia te encontrar”; Jhean Alex, do Grupo Raça, com aulas de jazz; e Gabriela Moriondo, com técnicas de dança contemporânea e com a prática do improviso e da criação coreográfica. “Essa vivência foi maravilhosa, de muito improviso, descobertas e emoção. Sou muito grata pela oportunidade de trabalhar com pessoas tão incríveis na Escola onde me formei. Minha admiração por essa instituição só aumenta”, comenta Gabriela, formada em dança contemporânea no ano de 2012. Ainda esse ano, teremos Gustavo Cortes, com oficinas de danças brasileiras e Cassi Abranges, que fará a remontagem do balé Ariana com os bailarinos da Cia. Jovem.

Graças ao projeto, em dezembro de 2018, grandes nomes da área da dança prestigiaram as avaliações finais do ano letivo na Escola Bolshoi. Estiveram presentes Iracity Cardoso, um dos grandes nomes da dança brasileira; a Diretora Artística Cecília Kerche e o professor César Lima, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Sacha Svetloff, Professor da Andrei Udiloff em SP; e Fabiano Carneiro, coordenador de Dança da Funarte.

Oficina com Jomar Mesquita

Oficina com Jhean Alex