Reunião On-line

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realizou reuniões com pais de alunos do 1º a 8º ano, pela primeira vez na história da instituição, em formato on-line.

Segundo a coordenadora do Apoio Educacional da Escola Bolshoi, Katiuscia Kuyawski Vieira, estas reuniões tem como objetivo o fortalecimento do vínculo entre família e Escola. “A participação em massa dos pais, superou nossa expectativa, principalmente em relação aos pais que estão em outros estados, pois na forma presencial não conseguiriam participar. O retorno das famílias foi positivo, nos sugerindo adotar esse formato de reunião no decorrer do ano”, comenta a coordenadora.

Além de receberem orientações e esclarecerem dúvidas, a Escola Bolshoi compartilhou as ações do planejamento estratégico, abrindo espaço para buscar alternativas respaldadas por lei, pensando na conclusão do ano letivo, com o mínimo de prejuízo na aprendizagem dos alunos, que neste momento é virtual, e na condução positiva das possíveis dificuldades. O professor Maikon Golini, assessor artístico da Escola Bolshoi, avalia essa aproximação durante esse período de Pandemia extremamente necessária. “É importante os pais também receberem as orientações sobre as aulas não presenciais e acompanharem o desenvolvimento dos filhos. Os professores da Escola Bolshoi vêm adaptando o conteúdo a ser ministrado de forma online, buscando preservar a saúde dos alunos e manter a motivação dos mesmos em relação aos estudos. Alinhar as estratégias nesse momento atípico é maximizar os resultados à frente”, conclui o professor.