Nos dias 28 de agosto a 5 de setembro a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil recebeu Fernando Lima, coreógrafo, bailarino e professor de jazz e dança contemporânea. Alunos do 5º, 6º e 7º anos da Escola Bolshoi foram contemplados com oficinas extracurriculares de Jazz Dance.

A Escola Bolshoi oferece essa oportunidade aos alunos para complementar a formação, contribuindo para bailarinos ainda mais versáteis, habilidosos e adaptáveis aos diversos tipos de dança.

Além das oficinas realizadas em sala de aula, Fernando Lima também remontou a coreografia “Versos Íntimos”, de sua autoria, com a Cia. Jovem Bolshoi Brasil.  A obra foi criada em 2016 com os bailarinos da Cia. Jovem da época. “Versos Íntimos” explora o lirismo, fala sobre o amor, a relação humana e a cumplicidade. A intenção é que o público sinta a conexão entre os bailarinos, para sentir o amor que transborda através dos passos e corpos contemporâneos.

Sobre Fernando Lima

É professor, coreógrafo e bailarino, atua nas modalidades jazz e dança contemporânea. Atua como diretor do Grupo de dança Fernando Lima e é proprietário do Centro de dança e pesquisa Fernando Lima. Premiado em diversos eventos no país tendo trabalho reconhecido pela classe artística. No ano de 2023 seu grupo foi vencedor do 40º Festival de Dança de Joinville, na categoria Jazz.

Atuou como bailarino e assistente coreográfico na Moa Nunes dance Company na cidade de Luxemburgo, ministrou aulas em escolas de dança de Luxemburgo. Contemplado inúmeras vezes nos editais de apoio às artes e lei de Mecenato na cidade de Joinville. Atualmente assina trabalhos coreográficos para diversos grupos com circulação nos principais festivais de Dança do País.