O mês de março é especial para a Escola Bolshoi, data que celebra a trajetória de arte-educação desta instituição que é única no mundo e que chega aos seus 17 anos de atividades.
Neste aniversário, o nosso presente é a arte. A arte que impulsiona crianças e jovens vindos de todas as partes do Brasil e do exterior, e que buscam por meio da dança realizar seus sonhos e conquistar uma profissão.
Esta é uma data para comemorar e agradecer. Agradecer o governo do estado de Santa Catarina, o Ministério da Cultura, o SIMDEC, o patrocinador diamante Brasil Foods e os Amigos do Bolshoi, pessoas físicas e jurídicas que contribuem para a manutenção da Escola Bolshoi e a Caixa Econômica Federal, nova patrocinadora ouro da instituição.

Há 17 anos a Escola Bolshoi começava a dar os primeiros passos de um projeto inovador e audacioso. Foi preciso muitas aulas, ensaios e trabalho em equipe para transformar sonhos em realidade. Sonhos que impulsionam e movem a paixão pela arte, a Escola Do Teatro Bolshoi No Brasil é a única filial do Bolshoi fora da Rússia, que nasceu com o ideal de formar artistas cidadãos promovendo e difundindo arte-educação. Aos que trouxeram essa escola para Joinville, devemos sempre lembrar e aplaudir; aos colaboradores que se dedicam diariamente ao funcionamento desta instituição, reverenciar; aos alunos e bailarinos desta Escola, que representam o nosso país, o estado de Santa Catarina e principalmente, a cidade de Joinville, o nosso muito obrigado.
Aproveitamos para homenagear o Dr. Valdir Steglich, que há 11 anos se dedica voluntariamente e incansavelmente, no cargo maior da instituição, como Presidente. Outros 25 colaboradores recebem nosso bravo pelo trabalho realizado há mais de 10 anos. São eles:

10 Anos de Bolshoi Brasil:

Luiz Augusto Da Rosa
Ludmila Sinelnikova
Polyana Gomes
Salmo Antonio Da Silva

11 Anos de Bolshoi Brasil:

Dmitry Afanasiev
Sabrina Lermen

12 Anos de Bolshoi Brasil:

Adriana Reis
Alessandra Rocha
Valdinésio Moraes

13 Anos de Bolshoi Brasil:

Amarildo Cassiano
Luzete Filippi

14 Anos de Bolshoi Brasil:

Eliane Brand
Maria Antonieta Spadari
Odete Raimundo
Rosane Maria Da Cruz

15 Anos de Bolshoi Brasil:

Albenize Ballen Bueno
Bernadete Costa
Denys Nevidomy
Pavel Kazarian

16 Anos de Bolshoi Brasil:

Medely Meister Dib

17 Anos de Bolshoi Brasil:

Célia Campos
Galina Kravchenko
Karina De Menezes
Larissa De Araújo
Sylvana Albuquerque

Para celebrar os 17 anos da Escola Do Teatro Bolshoi No Brasil, teremos 2 noites de espetáculos. No programa Gala De Aniversário vamos apreciar coreografias plenas de emoção, executadas com suor, trabalho e muita dedicação. Veremos movimentos crescentes, interpretados por alunos de series iniciais chegando até os bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, onde muitos fazem sua estreia como profissionais no palco do Juarez Machado. Os calouros também fazem a estreia no palco, em uma grande reverencia conhecida carinhosamente como “batismo”.