A Whirlpool é amiga do Bolshoi desde 2005 e faz parte do legado da empresa apoiar projetos que incentivam a educação, a cultura e a arte, e que contribuem com a transformação social.  

A Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, conta com três fábricas no Brasil, sendo uma delas na cidade de Joinville/SC. Em 2020, a Unidade comemorou 70 anos de história, com forte compromisso nos pilares ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). Só em 2021, a Companhia apoiou mais de 18 projetos, em todo país, ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e que estimulam o empreendedorismo, a educação e a cultura. Entre eles, está a Escola do Teatro Bolshoi, que desde 2005 recebeu R$ 5 milhões por meio de recursos diretos e leis de incentivo, além de doações de produtos. 

Em setembro deste ano, a Whirlpool foi a grande influenciadora para a realização de uma apresentação extra do espetáculo Giselle, que aconteceu no Teatro Alfa, em São Paulo. A noite especial foi em prol da AACD Teleton que comemora, em 2022, 25 anos, marcando o lançamento da campanha em 2022. Os bailarinos, bailarinas e toda equipe abraçaram a causa da pessoa com deficiência física e realizaram o espetáculo.

Ainda no pilar Social, a Companhia conta com o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que incentiva o empreendedorismo feminino em âmbito nacional - em Joinville, a atuação do Consulado acontece desde 2002. Este ano, o Consulado lançou uma série documental chamada “Todo Dia É Dia”, protagonizada por mulheres assessoradas pelo instituto. São 8 episódios, todos disponíveis no YouTube, que trazem histórias emocionantes de brasileiras empreendedoras que mudaram suas realidades ao vencerem o medo de abrir o próprio negócio e conquistaram independência financeira e emocional.