Escola Bolshoi realiza pré-seleções por Santa Catarina

10 cidades fazem parte do projeto realizado pelo SESI/FIESC

Em 2019, a Escola Bolshoi e o SESI, entidade do FIESC, se uniram para proporcionar aos catarinenses uma oportunidade única de conhecer um pouco mais sobre a instituição localizada em Joinville, participar de uma pré-seleção e vivenciar a arte da dança por meio de workshops gratuitos. No total, 10 cidades catarinenses serão contempladas neste projeto, que passará por: Lages, Tubarão, Rio do Sul, São José, Criciúma, Chapeco, São Miguel do Oeste, Mafra, Porto União e Dionísio Cerqueira. Uma equipe da Escola Bolshoi estará em busca de talentos, nascidos de 2001 a 2010, que podem ser contemplados com bolsa de estudos integral para ingressar na única escola do famoso Bolshoi fora da Rússia.

A ação iniciou na cidade de Tubarão, que recebeu a pré-seleção pela primeira vez. No dia 31 de maio, a cidade de Lages recebe a pré-seleção. Em junho, no dia 1º dia é a vez de Rio de Sul, seguida de Criciúma, dia 25, São José, no dia 27, e Mafra, dia 28. Estas cidades recebem também workshops gratuitos.

Pré-seleção

As pré-seleções acontecem para candidatos nascidos de 2001 a 2010. Os profissionais da Escola Bolshoi, na etapa da Pré-seleção, analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece nos dias 18 a 20 de outubro, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville/SC.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.escolabolshoi.com.br na aba “Audições” dentro do prazo estipulado no site.

Workshop

Em todas as cidades, acontecem workshops gratuitos, também com apoio do SESI, entidade da FIESC. Aulas de Dança Clássica serão ministradas pelos professores da Escola Bolshoi. Uma oportunidade única aos bailarinos catarinenses participarem de uma aula com os mestres da única filial do Bolshoi fora da Rússia. As inscrições podem ser realizadas somente no site da Escola Bolshoi www.escolabolshoi.com.br na aba “Workshop”, dentro do prazo de inscrição estipulado. As vagas são limitadas.

Serviço com as cidades com inscrições já disponíveis:

Pré-seleção em Tubarão/SC

* realizada

Data: 29 de maio

Período de Inscrição: encerrada

Local: Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva - Rua Manaus, 172 - Vila Moema - Tubarão/SC

Workshop em Tubarão/SC

* realizada

Data: 28 de maio

Período de Inscrição: encerrada

Pré-seleção em Lages/SC

Data: 31 de maio