No dia 13 de Julho, Joinville viveu um momento histórico com a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. A tocha chegou pelo trapiche público Porta do Mar, no bairro Espinheiros. Em seguida, foi levada de helicóptero até o pórtico de acesso à cidade.

A Tocha Olímpica foi conduzida por 80 pessoas, em sistema de revezamento a cada 200 metros e percorreu 22 quilômetros. Os nomes dos condutores foram escolhidos pela cidade, pelos patrocinadores oficiais e pela organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre os participantes, estavam o aluno da Escola Bolshoi, Luiz Fernando Xavier, e a bailarina da Cia. Jovem, Thais Diógenes. O revezamento do símbolo olímpico começou na Expoville e foi até o Centreventos Cau Hansen, onde a pira olímpica foi acesa pela bailarina Thais Diógenes, que representava o Bolshoi Brasil e a cidade da dança.

Foram momentos de muita emoção para todos os envolvidos. Luiz Fernando foi recepcionado no bairro Paranaguamirim por amigos da Escola Bolshoi, seu professor de dança clássica, Ayrat Khakimov e por seus familiares. Entre abraços e muita animação, a turma acompanhou o colega durante o percurso, marcado por muitos saltos e sorrisos.

A bailarina Thais Diógenes recebeu a tocha da atleta Adria Santos, e teve a missão de correr os 200 metros rumo a Pira Olímpica, que estava em cima de um um palco montado no estacionamento do Centreventos Cau Hansen, próximo a Escola Bolshoi. A bailarina foi recebida por cerca de 40 alunos da instituição, que a recepcionaram com uma reverência e muita emoção estampada nos olhos.

Confira alguns destes momentos:

WhatsApp-Image-20160715

IMG-20160715-WA0013.jpg