Primeiros passos

Nesta terça-feira, 6 de dezembro, acontece a avaliação dos alunos das 1ª séries da Escola Bolshoi. Após um longo período de adaptações, aulas, aprendizados e muitas novidades, os alunos se preparam para apresentar o resultado de todo trabalho feito durante o ano. Este é um momento de muita expectativa também para os professores destes alunos, conforme declaração feita pela bailarina da Cia. Jovem e professora da 1ª série feminina, Kamila Abreu:

“Hoje eu danço, danço com amor, danço com a alma. Esta não é uma jornada fácil, mas de muito prazer. São dois anos atuando como bailarina na Cia. Jovem e hoje eu vejo o mundo do balé e da arte como mil portas de felicidade.
E quando uma porta se abre onde você nunca pensou chegar?
Eu nunca tinha me imaginado no outro lado da sala, trabalhando como professora, e neste ano tive esta oportunidade. Neste lado o olhar tem que estar atento a cada talento que está ali dando seu melhor, sendo lapidado. Nunca imaginei dando correções, que um dia eu recebi, ensinando aquilo que eu sofri para aprender, e até mesmo, aprendendo novamente.
Com 11 anos entrei no Bolshoi Brasil, um sonho que mudou minha vida. Tive professores maravilhosos que compartilharam comigo, durante dez anos, todo conhecimento, e pude aprender dia após dia. Hoje, sou eu, que estou repassando às minhas alunas, e isso me deixa extremamente feliz, pois sei que faço parte de sonhos, que assim como o meu, o papel do professor é essencial.
Ser exemplo como bailarina para as minhas pequenas meninas sonhadoras e ainda poder ensina-las não tem preço. Sou muito grata e estou satisfeita com o resultado”.