Bolshoi Brasil realiza palestras virtuais para alunos e colaboradores
A partir do mês de agosto a Escola Bolshoi dá início ao projeto (RE) PENSE, dedicado a alunos, pais e colaboradores, que visa, por meio de palestras virtuais, incentivar a cidadania e desenvolver as habilidades sociais. Convidados de diversos segmentos, como saúde, educação, comunicação abordam temas relevantes para ampliar a visão de mundo, por meio de experiências, histórias e capacitações. Questões como de que forma podemos crescer enquanto sujeitos do mundo e de que maneira as ferramentas midiáticas contribuem para o nosso crescimento intelectual e social serão tratadas.
A Escola Bolshoi tem missão de formar artistas-cidadão, promovendo e difundindo a arte-educação. Os alunos, ao alçarem voo, precisam apresentar excelência em qualquer profissão que escolherem, não somente na dança, dessa forma, as habilidades sociais desenvolvidas no projeto, oportunizam aos colaboradores, alunos e seus familiares, que se tornem protagonistas do seu desenvolvimento, ultrapassando as barreiras físicas da Escola.
A Coordenadora Pedagógica da Escola Bolshoi, Katiuscia Kuyawski Vieira, explica que os alunos têm uma formação de elevado nível técnico, com um corpo docente de excelência, que contribuiu diretamente para que no mercado de trabalho eles façam a diferença. “O projeto (RE) PENSE vem agregar ao conhecimento técnico a possibilidade de novos significados às experiências adquiridas dentro e fora da Escola, com foco em conhecer, compreender e aprimorar o significado de cidadania e ética.”
O projeto (RE) PENSE será realizado toda semana, sempre com um convidado especial e com temas globais. A primeira palestra, intitulada “Vamos dar a volta ao mundo?” acontece no dia 5 de agosto, às 19h, via Google Meet, com a escritora e fotógrafa Marina Klink.