Bolshoi Brasil homenageia os Amigos do Bolshoi com Gala

Nesta quinta-feira, 24 de setembro, a partir das 20h, a Escola Bolshoi apresenta um espetáculo inédito em homenagem aos seus patrocinadores. A tradicional “Gala Amigos”, que ocorre todos os anos no Teatro Juarez Machado, terá sua primeira versão on-line, com transmissão pelo canal do YouTube ‘Escola Bolshoi Brasil’, em virtude da pandemia.

Este evento já faz parte do calendário anual da instituição, pois é uma oportunidade de agradecer e homenagear os Amigos do Bolshoi, pelo valor da responsabilidade social e pelo compromisso que assumem com a Escola em ajudar a transformar vidas e semear esperança para um futuro melhor. “Sem essa contribuição não seria possível continuarmos com a nossa missão de formar artistas-cidadãos”, comentou o presidente da Escola Bolshoi, Valdir Steglich. Na programação, além do merecido reconhecimento prestado a todos que ajudam nossa Escola, bailarinos da Cia. Jovem sobem ao palco para uma programação repleta de arte, com trechos de balés clássicos de repertório.

No ano em que a Escola Bolshoi comemora 20 anos de história, são muitos os motivos para celebrar e muitas conquistas para compartilhar. A mudança de centenas de vidas só é possível graças ao apoio de todos aqueles que acreditam no projeto e pelo trabalho realizado por uma equipe dedicada e comprometida com a transformação social de seus alunos.

O resultado pode ser visto pelo mundo, onde brasileiros formados pela Escola, que por terem essa formação técnica de excelência, alcançaram o mercado da dança no mundo, mais precisamente, atuando hoje, em 21 países (incluindo o Brasil), nos cinco continentes. Dos mais de 360 formados na instituição, 75% estão empregados, muitos como primeiros bailarinos de grandes companhias, e são provedores das suas vidas e contribuem com suas famílias.

Emoção e uma linda apresentação prometem invadir sua casa e inspirar a sua noite, com transmissão via YouTube, pelo canal ‘Escola Bolshoi Brasil’.