Palavra de Amigo

A partir de hoje, 11 de novembro, todas as segundas-feiras, serão de informação por aqui, com textos enviados pelos patrocinadores da Escola Bolshoi para a coluna “Palavra de Amigo”. São temas variados e com conteúdos que levam benefícios e informação para a comunidade. Temas voltados à questões sociais, cotidianas e dicas de economia são alguns dos assuntos abordados pelas empresas.

Fiquem atentos ao nosso blog e não percam essas dicas de ouro.

Para iniciar, um de nossos Amigos do Bolshoi mais antigos, a empresa Whirlpool, que traz dicas para economia de água no nosso dia a dia.

“Palavra de Amigo”
Texto fornecido pela Amiga do Bolshoi Whirlpool

Dicas simples para reutilizar a água em casa

Não é mais só em épocas de pouca chuva que devemos poupar água. O que antes era uma medida para não faltar água em casa para cozinhar ou lavar roupas, por exemplo, hoje em dia virou uma preocupação em tempo integral. Demorou um pouco para percebemos a importância desse líquido em  nosso dia a dia, mas a boa notícia é que hoje você consegue poupar e reutilizar a água em casa de várias maneiras diferentes, fazendo a diferença no seu próprio lar e no planeta!

Separamos algumas dicas simples para você adotar nos trabalhos domésticos!

Como evitar o desperdício de água

Antes de qualquer mudança de atitude, é preciso corrigir os possíveis problemas de encanação da sua casa. Para isso, cheque toda as saídas de água possíveis. Todas as torneiras, chuveiro, descarga, máquina de lavar, etc. Se você notar que a instalação está danificada ou muito velha, vale a pena substituir as peças. Uma simples vedação nova já resolve o problema. Fique de olho em qualquer sinal de umidade e faça a troca o quanto antes.

Como reutilizar a água da máquina de lavar

Quando se fala em reutilizar a água, o primeiro eletrodoméstico que vem em mente é a máquina de lavar. Existem algumas práticas que vão te fazer poupar baldes e baldes de água, na hora de lavar roupa. Olha só:

• Espere acumular uma boa quantidade de roupas para serem lavadas ao mesmo tempo.

• Escolha o nível correto de água para a quantidade de peças dentro da sua lavadora.

• Use a quantidade certa de sabão para evitar enxágues desnecessários.

• Deixar as peças com manchas de molho é mais ecológico do que lavá-la várias vezes.

Dependendo da sua lavadora de roupas, você também consegue reservar a água que seria descartada em baldes ou galões grandes. Essa água, que já está com sabão, é perfeita para lavar o quintal ou outras áreas da casa!

Seguindo essas dicas simples, você já vai conseguir fazer um bem danado para você e para o meio ambiente!

Fonte: https://www.consul.com.br/facilita-consul