Cinco candidatos foram aprovados

No sábado, 22 de julho, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, realizou sua tradicional audição para ingressos de novos alunos, durante o Festival de dança de Joinville. Os testes foram para candidatos com conhecimento em dança entre 12 a 17 anos completos.

Cerca de 200 candidatos de todo o país compareceram aos testes que oferece aos aprovados uma bolsa de estudos 100% gratuita na Escola Bolshoi.

Os testes foram divididos em duas etapas, a primeira etapa foi uma aula de balé clássico, com exercícios de barra e centro, onde é avaliado o nível técnico do candidato, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade, além do uso das sapatilhas de pontas para as meninas. Na segunda etapa é feito uma avaliação fisioterápica e analisadas musculaturas, articulações e desvios posturais. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.

“Estudar na Escola Bolshoi Brasil é uma oportunidade, uma vez que os alunos têm acesso a um ambiente de aprendizado inspirador e desafiador, que cultiva tanto suas habilidades técnicas quanto sua expressividade artística. Os benefícios de ser um aluno do Bolshoi Brasil são inúmeros. Além de receber um treinamento intensivo e especializado em dança clássica, os bailarinos têm a oportunidade de vivenciar a metodologia Vaganova consagrada da escola e uma das principais do mundo. Isso proporciona uma base sólida, capacitando nossos alunos a alcançarem padrões de excelência reconhecidos internacionalmente”, comenta Maikon Golini, Assessor Artístico da Escola Bolshoi.

O resultado da audição foi divulgado no site www.escolabolshoi.com.br e cinco candidatos foram aprovados e começam as aulas a partir do mês de agosto de 2023.

Candidatos aprovados

Ana Julya Sobral Paiva, Joinville/SC