Gala Bolshoi para Crianças

No próximo sábado, 24 de outubro, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo Gala Bolshoi para Crianças. Um repertório repleto de clássicos do balé mundial, que encanta crianças e todos que apreciam a arte da dança. Realizado no mês de outubro, em referência ao Dia das Crianças, é mais uma edição do “Balé em Casa”, ação criada durante a pandemia para levar arte e entretimento para as pessoas. O Gala Bolshoi para Crianças será exibido na tela de sua casa, pelo canal do YouTube ‘Escola Bolshoi Brasil’ e Portal NSC, a partir das 17h.
Coreografias cheias de vida, como Polonaise, Kinder Polka, Pereplyas e trechos de balés consagrados como A Bela Adormecida e o Don Quixote fazem arte da programação.  Assista o balé do conforto de sua casa e viva grandes emoções.
Este espetáculo conta com o apoio das empresas Hapvida e Madville, em homenagem a todas as crianças.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A única extensão do Teatro Bolshoi fora da Rússia está instalada na cidade de Joinville, estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, estabelecendo uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia.
Em 2020 a instituição completou vinte anos, cumprindo o desafio de preservar a tradição e a excelência do ensino do Balé Bolshoi.
Com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, a realização de todas as atividades da Escola é possível graças aos recursos garantidos pelos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas cientes do seu papel na sociedade, que doam produtos, prestam serviços gratuitamente e repassam contribuições financeiras, seja por benefícios fiscais, como a Lei de Incentivo à Cultura ou por recursos próprios. A Escola Bolshoi conta com o apoio de empresas como: Caixa, União Química, Whirlpool, Zurich Santander, Brascabos, Britânia, Havan, Nidec, thyssenkrupp, Arteris, BMW, Engie, Expresso São Miguel, Martinelli Advogados, Milium, Norsul, Pamplona e Philco que acreditam na transformação de crianças e jovens por meio da arte.
Serviço:
Gala Bolshoi para Crianças