Gala Tchaikovsky
Uma noite repleta de grandes clássicos

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta o espetáculo Gala Tchaikovsky, no dia 19 de junho, em duas sessões, às 19h e 21h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville. Os ingressos estarão à venda no site  www.enjoyticket.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi, a partir de domingo, 26 de maio, a R$40,00.

Uma noite repleta com trechos de grandes clássicos do balé mundial como “A Bela Adormecida”, “O Quebra-nozes” e “O Lago dos Cisnes”, todos com músicas de Tchaikovsky. São obras que encantam pessoas a centenas de anos, e continuam conquistando as novas gerações. Histórias interpretadas com a leveza dos passos de lindos cisnes, a alegria contagiante de personagens de uma viagem pelo mundo, somados ao amor de príncipes e princesas que nos transportam ao reino da imaginação.  Tudo isso em uma noite memorável, com apoio das Empresas Metronorte, Rôgga, Madville, Hapvida e Condor, dedicada a um dos grandes compositores russos de nossa história.

Tchaikovsky

O compositor russo, Tchaikovsky, nasceu no dia 7 de maio de 1840, na cidade de Votkinsk. Com cinco anos já dedilhava o piano e aos sete já compunha. Em 1850, a família foi morar em São Petersburgo, onde o jovem se encantou com o teatro e os concertos. Antes de se tornar músico, ele cursou a Escola de Direito de São Petersburgo, e atuou no Ministério da Justiça por alguns anos. Mas desde o inicio, sua paixão pela musica falava mais alto. E foi aos 20 anos que Tchaikovsky entrou para o Conservatório de São Petersburgo, onde estudou composição, piano e flauta. Em 1866, virou professor do Conservatório de Moscou, e começou a compor sua primeira obra relevante: a sinfonia “Sonhos de Inverno”. "Nunca estou longe do piano, me alegra quando estou triste", disse Piotr Il'yitch Tchaikovsky, o compositor russo mais conhecido do planeta.

Entre suas composições mais famosas destacam-se as músicas dos Balés O Quebra-Nozes, O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta e a Bela Adormecida.

Formação de Plateia

Na tarde do dia 19 de junho, às 15h, no Teatro Juarez Machado, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Através desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

Gala Tchaikovsky – espetáculo de Balé

Quando: 19 de junho

Local: Teatro Juarez Machado/Joinville

Valor: R$40,00 inteira, R$20,00 meia entrada (para estudantes, idosos e professores com comprovante)