Primeiros Bailarinos da Ópera de Kazan da Rússia, Amanda Gomes e Wagner Carvalho serão os protagonistas da obra Giselle

Nos dias 10, 11 e 12 de setembro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, apresenta o Balé “Giselle”, no Teatro Alfa, em São Paulo, durante a Temporada de Dança.

A remontagem e produção do espetáculo “Giselle” para a Escola Bolshoi são do mestre russo Vladimir Vasiliev. Cerca de 80 bailarinos compõem o elenco desta, que é uma obra com quase 200 anos de história e uma das preferidas de Companhias de Balé do mundo.

Para representar os protagonistas da obra, a Escola Bolshoi recebe Amanda Gomes e Wagner Carvalho, formados pelo Bolshoi Brasil e atualmente Primeiros Bailarinos da Ópera de Kazan da Rússia. Ambos trazem a experiência de dançar essa obra em palcos internacionais e são bailarinos premiados em competições de dança do mundo.

Na sessão do dia 12, a apresentação faz parte das comemorações dos 25 anos do Teletom. Toda a bilheteria será revertida para a AACD.

Sobre a história balé “Giselle”

No programa, Giselle, um balé romântico em dois atos com música de Adolphe Adam sobre um libreto de Vernoy de Saint-Georges e Théophile Gautier e Jean Coralli, com versão de Vladimir Vasiliev. O balé conta a história de uma camponesa chamada Giselle, que padece de uma desilusão amorosa, após descobrir a traição de seu amor, um nobre disfarçado, e tem como destaque as Willis, espíritos de virgens que morreram antes de casar, que levam os homens à morte pela dança.

O balé, principalmente em seu primeiro ato, requer um grande desempenho cênico dos bailarinos, quando todo o enredo é transmitido ao público por meio da dramaturgia.

Patrocínio

Para essa apresentação do Balé Giselle em São Paulo, a Escola Bolshoi contou com o patrocínio da Whirlpool, Amiga do Bolshoi.