Posse dos novos integrantes do CNIC

Tomaram posse, na segunda-feira (18/3), os novos integrantes da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). Estiveram presentes na cerimônia, o ministro da Cidadania, Osmar Terra; o secretário Especial da Cultura, Henrique Pires; e o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Soares Martins. A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura é órgão colegiado de assessoramento direto ao ministro de Estado da Cidadania e integra a estrutura deste ministério, sob gestão da Secretaria Especial da Cultura. Segundo o ministro da Cidadania, Osmar Terra, a nova composição da CNIC conta com pessoas muito qualificadas, com excelente currículo, que vão, voluntariamente, dedicar um tempo à cultura.

Instituída pela Lei 8.313/91 e regulamentada pelo Decreto 5.761/06, a CNIC é composta por 21 membros da sociedade civil que representam as entidades de classe dos setores cultural, artístico e do empresariado, todas de âmbito nacional. E a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil estará representada, neste ato, no setor ‘Artes Cênicas’, pelo 2º Suplente: Getúlio Lima.

Clique aqui e confira a matéria completa no site do Governo Federal.