A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil estará em Criciúma/SC, no dia 25 de junho, no Centro Cultural Jorge Zanatta (Rua Coronel Pedro Benedet, 269 – Centro), em busca de talentos, nascidos de 2001 a 2010, que podem ser contemplados com bolsa de estudos para ingressar na única escola do famoso Bolshoi fora da Rússia. A pré-seleção já está com inscrições abertas no site, e podem ser feitas até 23 de junho.

Neste ano, a Escola Bolshoi e o SESI, entidade do FIESC, se uniram para proporcionar aos catarinenses uma oportunidade única de conhecer um pouco mais sobre a instituição localizada em Joinville, participar de uma pré-seleção e vivenciar a arte da dança através de workshops gratuitos. No total, 10 cidades serão contempladas neste projeto, que passará por: Lages, Tubarão, Rio do Sul, São José, Criciúma, Chapeco, São Miguel do Oeste, Mafra, Porto União e Dionísio Cerqueira.

Pré-seleção em Criciúma

A pré-seleção em Criciúma acontece no dia 25 de junho. Candidatos nascidos de 2008 a 2010 não precisam ter conhecimento em dança. Já os demais, nascidos de 2001 a 2007, é necessário ter conhecimento em dança.

Os profissionais da Escola Bolshoi, na etapa da Pré-seleção, analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece nos dias 18 a 20 de outubro, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville/SC.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de junho, e para participar da pré-seleção é preciso acessar o site da Escola Bolshoi www.escolabolshoi.com.br na aba “Audições”, ler o edital, fazer um cadastro no site e efetuar a inscrição de acordo com o ano de nascimento do candidato.

Workshop

No dia 24 de junho, acontecem quatro workshops gratuitos, também com apoio do SESI, entidade da FIESC. Aulas de Dança Clássica serão ministradas pelos professores da Escola Bolshoi. Uma oportunidade única aos bailarinos de Criciúma e região participarem de uma aula com os mestres da única filial do Bolshoi fora da Rússia. As inscrições podem ser realizadas também no site da Escola Bolshoi www.escolabolshoi.com.br na aba “Workshop”, até o dia 23 de junho.

Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou, transferindo a outros países o seu método de ensino de balé, o Vaganova, e transformado vidas de crianças e jovens no Brasil. A sua missão é formar artistas cidadãos. Seus alunos, vindos de vários lugares do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, prova disso são os 74% de bailarinos formados que atuam no mercado mundial da dança.

Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência.

A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais.

Serviço:
Pré-seleção e Workshop em Criciúma

Data Pré-seleção: 25 de junho
Data Workshop: 24 de junho
Período de Inscrição: até 23 de junho
Local: Centro Cultural Jorge Zanatta - Rua Coronel Pedro Benedet, 269 – Centro – Criciúma/SC