A Escola Bolshoi se apresenta na 2ª noite do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que está em sua décima edição. O espetáculo acontece no dia 17 de agosto, às 20h, na Expoville, em Joinville/SC e é exclusivo para participantes do evento. Os bailarinos da Cia. Jovem e alunos do Bolshoi Brasil apresentam o espetáculo “Gala Bolshoi”, com as principais coreografias do repertório da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que reúne danças com características distintas que formam um espetáculo virtuoso.

A Gala Bolshoi é composta por dança contemporânea, dança a caráter e trechos de renomados balés de repertório. Entre as obras apresentadas, destacam-se os adágios dos balés “Don Quixote” e “Raymonda”, ambos com coreografia de Petipa e com música de Minkus e Glazunov, que traz ao palco toda elegância e técnica dos bailarinos, além de toda interpretação cênica. Águas Primaveris, um pas de deux que representa o fim do inverno e o inicio da primavera. A coreografia fluida e com movimentos rápidos representa o gelo derretendo. E o figurino verde água representa o florescer da primavera. É um pas de deux técnico que precisa da cumplicidade dos bailarinos para executar os movimentos com precisão e leveza. A Dança a Caráter será representada pela força de Gopak e da Dança Russa Pereplyas. A programação conta ainda com a coreografia contemporânea “Atrás do lírio”, que foi criada pelo bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, formado pela Escola Bolshoi e ex-bailarino da Cia. Jovem, Wiliam Almeida. Um trabalho neoclássico que retrata a dor de um amor sem medidas, onde um casal passa por diversas fases do relacionamento, até chegar ao ponto, de não se conhecerem mais.

10º Mutirão Brasileiro de Comunicação

A Diocese de Joinville, Santa Catarina, se prepara para acolher o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), entre os dias 16 e 20 de agosto de 2017. Com o tema “Educar para Comunicação”, o evento tem como objetivo ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como auxiliar e aprimorar a leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias.
Este tema deseja auxiliar no uso das novas tecnologias e também na formação do senso crítico para evitar a manipulação e auxiliar na compreensão do verdadeiro potencial da comunicação e de cada meio de comunicação.
Clique aqui e confira no site com informações, dicas e novidades sobre o evento que promete movimentar Joinville em 2017.