“Ser grande é ter histórias. E ter histórias é ser Bolshoi”

Por trás das grandes apresentações de balés, existem vários profissionais de diferentes segmentos, que trabalham nos bastidores para que ele aconteça. O Eder Lechinski é uma dessas pessoas, que dá cor e luz ao palco, com um toque especial e muito profissional. Podemos dizer, que ele é um dos responsáveis por muitos suspiros da plateia e por apresentações inesquecíveis.

Desde 2013, Eder é o Responsável Técnico/Lighting Designer na Escola Bolshoi, e se sente realizado em fazer parte dessa equipe. Muito momentos marcaram sua carreira, pois trabalhou ao lado de profissionais de renome, grandes coreógrafos. Com entusiasmo frisa a oportunidade de ter conhecido e trabalhado com o bailarino do Século XX, Vladimir Vasiliev, e ter tido a honra de ser o responsável pelo design de iluminação da remontagem do Balé “O Quebra-Nozes”, que teve estreia em 2014, e é assinada por Vasiliev.

O Eder ressalta a importância da Escola Bolshoi na formação de grandes bailarinos, na educação que rege não formar apenas artistas, mas também cidadãos.  “É incrível ter a oportunidade de conhecer histórias de tantos alunos e bailarinos, que saíram de condições vulneráveis, passaram por dificuldades, e hoje são grandes profissionais que trabalham mundo afora. Eu me sinto parte dessa transformação de vida ”, conclui o designer.

Somos um Instituto sem fins lucrativos, mantido pelos Amigos do Bolshoi e por pessoas físicas, e oferecemos a todos os alunos uma bolsa integral. Além de sapatilhas, uniforme, alimentação e transporte, eles recebem também suporte em diversas áreas na sua formação, por meio de profissionais qualificados e dedicados no ensino de qualidade e na transformação de vidas, como o Eder!

E para que a Escola continue realizando o sonho de tantas crianças e jovens, e oportunizando que seus colaboradores possam continuar contribuindo nesse processo e no desenvolvimento desses cidadãos, precisamos da sua ajuda. Doe qualquer valor, pelo App do PicPay ou pelo nosso site! Seja você também nossa história!

Você pode fazer sua doação pelo celular, utilizando o App PicPay ou pelo site da Escola Bolshoi, conforme abaixo:

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA DOAÇÃO PELO PICPAY!

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA DOAÇÃO PELO SITE!