A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil realiza o Curso de Verão da Técnica Russa Vaganova de 24 de janeiro a 3 de fevereiro de 2023. No total foram disponibilizados 26 cursos entre as modalidades iniciante e avançado.

Os cursos estão no formato presencial e on-line, entre eles, balé clássico iniciante à avançado; variações de repertório, técnica de pontas; PBT e os cursos de Metodologia Vaganova. A novidade de 2023 é o curso de Dança Contemporânea.

“Os Cursos de Verão de 2023 da Escola Bolshoi prometem muita energia e dança. São oferecidos 19 cursos práticos e 7 cursos teóricos de Metodologia, todos com a equipe de professores da Escola. Serão momentos de muito aprendizado e arte”, comentou o professor Maikon Golini.

A metodologia Vaganova foi criada no século XX pela bailarina russa Agrippina Vaganova. Nele, busca-se o aprendizado de forma gradual e enfatiza-se a consciência corporal do aluno a cada movimento.

As inscrições começaram no dia 20 de setembro e vão até 10 de janeiro de 2023. Os interessados podem adquirir os cursos pelo site da Escola Bolshoi.