No dia 13 de setembro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil iniciou a etapa de pré-seleção nas escolas da rede pública de Joinville. Em virtude da pandemia, nesse momento 13 escolas indicadas pela Secretaria de Educação de Joinville, irão realizar a etapa que antecede a Seleção Nacional.

Nesta etapa, profissionais do Bolshoi vão até as escolas, que adaptam seus espaços como sala de aula, ginásio de esportes ou pátio, para realizar a pré-seleção, e a equipe analisa as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.

O objetivo é pré-selecionar crianças da rede pública de ensino nascidas nos anos de 2010 a 2012. Não é necessário ter conhecimento em dança e os participantes da Rede Pública de Joinville são isentos da taxa de inscrição. Os candidatos com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece no nos dias 05 e 06 de novembro, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville/SC.

Seleção Nacional

A Seleção Nacional é para candidatos nascidos entre os anos de 2010 a 2012. Não é necessário conhecimento em dança, e as inscrições podem ser feitas até 3 de outubro de 2021. Candidatos de todo o país podem participar mas é necessário enviar um vídeo com os exercícios solicitados pela instituição, que nesse caso, é a pré-seleção, conforme modelo que está no Youtube com o título Processo Seletivo (https://www.youtube.com/channel/UCJ76c2hbxc8dhec6LOQtuPQ). No ato da inscrição o vídeo deve ser postado no Youtube (não listado) e o link inserido no campo “vídeo”.

Os candidatos pré-selecionados por vídeo para a Seleção Nacional, participam da etapa presencial nos dias 5 e 6 de novembro de 2021, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville/SC.

Serviço:

Seleção Nacional: 5 e 6 de novembro de 2021

Candidatos nascidos de: 2010 a 2012 – não é necessário conhecimento em dança

Candidatos que participam da Pré-seleção nas Escolas Municipais de Joinville, são isentos da taxa de inscrição.