Escola Bolshoi realiza pré-seleção nas escolas públicas de Joinville

A partir do dia 6 de junho até 9 de outubro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, realiza a etapa de pré-seleção nas escolas da rede pública de Joinville. Todas as escolas da cidade já foram acionadas para que a equipe de profissionais do Bolshoi Brasil realize os testes. Os profissionais da Escola Bolshoi, na etapa da Pré-seleção, analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.

O objetivo é pré-selecionar crianças da rede pública de ensino nascidas nos anos de 2007 a 2010 e não é necessário ter conhecimento em dança. Os candidatos com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece no mês de outubro, nos dias 19 a 21, em Joinville/SC.

Pré-seleção para Joinville e Região

Para abranger a cidade de Joinville como um todo, no dia 21 de setembro, acontece a pré-seleção para moradores da cidade de Joinville e região, na sede da Escola Bolshoi. Para participar, o candidato precisa fazer a inscrição da pré-seleção Joinville no site da Escola Bolshoi www.escolabolshoi.com.br na aba “seja um aluno”.

Candidatos nascidos de 2007 a 2009 não precisam ter conhecimento em dança. Já os demais, de 2000 a 2006 é necessário ter conhecimento em dança.

Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial da companhia russa, transferindo a outros países o seu método de ensino de balé, a metodologia Vaganova. Localizada na cidade de Joinville/SC, tem a missão de formar artistas cidadãos.

Seus alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência. .A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços.