Gala Bolshoi homenageia Galia Kravchenko

As Empresas Metronorte, Rôgga e Madville apresentam o espetáculo Gala Kravchenko, nos dias 11 e 12 de abril, às 20h, no Teatro Juarez Machado. Os ingressos estão à venda no site  enjoyevents e na secretaria da Escola Bolshoi, e custam R$40,00.

A programação mistura a emoção de dançar em homenagem à Galia Kravchenko e a expectativa de assistir o balé “Kaori”, trabalho criado pelo bailarino e coreógrafo joinvilense Wiliam Almeida para os formandos de 2018 e que será apresentado pela primeira vez ao público geral.

A programação do I Ato foi elaborada pensando no legado deixado por Galia Kravchenko, que faleceu em março de 2018. São coreografias marcantes, que retratam momentos importantes de sua carreira, como professora, coreógrafa e bailarina do Teatro Bolshoi de Moscou. A Valsa 7 do Balé “Chopiniana”, por exemplo, abre a noite, é um trabalho que foi remontado em 2007 e no Teatro Bolshoi de Moscou era interpretado por seu marido, Aleksander Bogatirev. Tem também a coreografia Giga, do Balé “Don Quixote”, este trecho foi interpretado inúmeras vezes pela professora, quando era bailarina do Bolshoi. A Dança Caráter Russa, encerra o I Ato e foi montada exclusivamente para a Escola Bolshoi, com autoria da professora e está no repertório há 17 anos. Uma programação que que mostra todo amor e dedicação que Galia Kravchenko tinha pela arte e pela dança.

No II ato o público vai prestigiar, o balé “Kaori", criado por William Almeida. O trabalho foi baseado em momentos marcantes da vida do coreógrafo,  que buscou transmitir lembranças desde sua infância. Os bailarinos da Cia. Jovem, se revezam durante toda coreografia, em um contemporâneo de movimentações fortes e marcantes, que retrata histórias reais e cheiros que simbolizam estes momentos, como o cheiro da chuva.

Formação de Plateia

Na tarde do dia 12 de abril, às 15h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Através desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

Gala Kravchenko

Quando: 11 e 12 de abril

Local: Teatro Juarez Machado

Valor: R$40,00 inteira, R$20,00 meia entrada (para estudantes, idosos e professores com comprovante)