Na próxima quinta-feira, 9 de março, às 15h30, o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello e comitiva, faz uma visita a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville.

O Governador virá a instituição para assinar o “Termo de Fomento” que repassa a verba Estadual para manutenção das atividades da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Após a assinatura os alunos e bailarinos da Cia. Jovem fazem uma apresentação artística a todos os presentes.

Manutenção das Atividades

O repasse do Governo do Estado contribui para manter a política do bolsas de estudos gratuitas e benefícios como como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

A Escola Bolshoi é formada por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. Cerca de 6 mil metros quadrados de absoluta dedicação profissional ao ensino. Espaço ideal para formar artistas da dança dentro da metodologia do Teatro Bolshoi. Conta com 16 professores e 11 pianistas.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que contribuem com o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Loterias Caixa, Diamante Energia, Alfa Impacta Mais, Britânia, Brascabos, BRDE, Catallini Terminais Marítimos, Celesc, Expresso São Miguel, Nidec, Texpa, Unicred, União Química, Whirlpool e demais Amigos que contribuem com a arte no país.