A Escola Bolshoi está com inscrições abertas para novos alunos - vagas 2017. Os candidatos podem se inscrever até o dia 16 de setembro, no site da instituição (www.escolabolshoi.com.br/selecao). As Vagas são para ambos os sexos, para nascidos entre 1998 e 2007. A seleção acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro, na sede da Escola Bolshoi em Joinville/SC.

Regras da inscrição:
Candidatos nascidos de 2005 a 2007 não precisam ter conhecimento em dança, e podem se inscrever direto via site ou passar por uma pré-seleção nas cidades agendadas com a Escola Bolshoi. Para candidatos da cidade de Joinville, nascidos de 2005 a 2007, é obrigatório passar pela pré-seleção da cidade. As inscrições acontecem até o dia 23 de setembro, também via site (http://escolabolshoi.com.br/selecao/pre-selecao-em-joinvillesc) .

Já para os candidatos com conhecimento/vivência em dança, nascidos entre os anos de 1998 e 2004, além da inscrição via site, é necessário o envio de uma filmagem em DVD, com boa visualização e duração máxima de 30 minutos, contendo aula com exercícios básicos de dança clássica, em cena frontal com enquadramento individual em barra e centro (pontas para feminino), com collant e meia-calça clara sem acessórios (feminino) ou malha sem acessórios (masculino). Não serão aceitos materiais em mini DV. O material acima citado deve ser entregue na secretaria da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, ou via Correios no endereço, Av. José Vieira, 315 – América – Joinville/SC, CEP: 89204-110, ou ainda através de um link no Youtube para o e-mail candidato@escolabolshoi.com.br até 16/09/2016 (data de postagem).

Etapas da Seleção
A Seleção consiste em duas etapas: a médico-fisioterápica quando fisioterapeutas, médicos, professores de educação física e de dança analisam postura, estrutura e habilidades físicas, motoras, freqüência cardíaca e respiratória, percentual de massa corpórea e somatotipo, força, musculatura, articulações. A segunda é a artístico-musical e cognitiva quando profissionais da dança, músicos e professores avaliam as habilidades técnicas e artísticas, musicalidade, projeção cênica e também o desempenho intelectual dos candidatos.

Vagas oferecidas

- 40 vagas para a 1º série (20 vagas turma masculina e 20 vagas turma feminina), que podem ou não ser preenchidas;
- as vagas para as demais séries são preenchidas conforme a idade, nível técnico e disponibilidade nas turmas já existentes.

Projeto referência em educação, cultura e cidadania

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia. Instalada na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.
Buscando a melhor formação, garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes. A sua missão é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação.
Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.