Participação especial no Gran Premio América Latina

Entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro de 2018, acontece a II Edição da competição internacional de ballet, “GPAL”, em Córdoba, Argentina. E neste ano, o diretor geral da Escola Bolshoi, Pavel Kazarian, participa do evento como convidado especial. Entre as premiações internacionais aos melhores bailarinos, estão duas vivências na sede do Bolshoi Brasil, e a entrega da premiação brasileira será feita pelas mãos de Pavel Kazarian, em noite de Gala e muita emoção.

O objetivo de GPAL, Grande Prêmio América Latina, é proporcionar aos jovens que praticam ballet, desenvolverem seus talentos, oferecendo oportunidade em escolas e companhias de prestígio internacional, por meio de bolsas de estudo oferecidas pela organização Danzamérica.

Danzamérica:

Na primeira semana do mês de outubro de 1995, na sala do Teatro Aquário da cidade de Villa Carlos Paz, Córdoba, Argentina, deu início a competição de Ballet e Dança chamada Danzamérica.

A missão deste Festival é contribuir com a evolução técnica dos bailarinos, incentivar a criatividade de coreógrafos e a atualização dos conhecimentos dos professores. Desta forma, estimular o desejo e a paixão das crianças e jovens para a dança, através da competição, permitindo o seu desenvolvimento profissional em seu país de origem ou no exterior.

O objetivo do concurso é descobrir novos talentos e tornar possível, através de bolsas de estudos e formação, um intercâmbio cultural que lhes permita desenvolver uma carreira. Danzamérica recebeu, ao longo de seus anos de trabalho, reconhecimentos, prêmios e a maravilhosa critica da imprensa, considerando-a como “a competição mais importante do país”.