A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil lança um produto inédito e que vem contribuir com a cultura e o turismo da cidade de Joinville:  “Passeio virtual por Joinville, a cidade da dança”. Por meio de um site criado com tecnologia 3D, o público pode acessar um tour pelos principais pontos turísticos da cidade e assistir espetáculos de balé que representam cada local.

Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, Joinville preserva suas origens na arquitetura, com muitas casas construídas em estilo enxaimel, na cultura e na deliciosa gastronomia típica. O Passeio Virtual ressalta os principais pontos turísticos da cidade e aproxima o público da dança, que é o principal atrativo turístico de Joinville. A partir do projeto a Escola Bolshoi promove um espaço criativo e estreita os laços com a comunidade.

Para a execução do projeto foi utilizado tecnologia 3D que permite uma experiência única em 360º por Joinville. O Passeio Virtual visita o Moinho de Joinville, a principal entrada da cidade; Museu Nacional de Imigração e Colonização; Cemitério do Imigrante;  Usina Hidrelétrica do Piraí; Parque dos Hemerocallis; Museu de Arte de Joinville (MAJ), Expoville e o Instituto Juarez Machado. Cada ponto turístico recebeu uma dança da Escola Bolshoi e uma foto exclusiva que compõe uma exposição fotográfica, acompanhada de um texto que fala sobre o local e sobre a dança que executada.

O tour virtual é uma forma nova de difundir o conhecimento da história da cidade de Joinville e da dança, contribuindo para o enriquecimento cultural da comunidade e para a evolução da atividade turística. A cidade é a Capital da Dança, e com esse passeio é possível vivenciar a dança fora dos palcos, durante todo o ano.

As escolas municipais de Joinville são as primeiras a prestigiar o “Passeio virtual por Joinville, a cidade da dança” através de uma exposição física. Nos banners expostos é possível conhecer os pontos turísticos e acessar o Passeio Virtual por um QRCode, mais de mil crianças vão ter contato direto com o projeto.

A realização do projeto foi desenvolvida pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil com o apoio do SIMDEC – Sistema Municipal de Incentivo a Cultura de Joinville.

Faça o Passeio Virtual aqui !