Mais de 200 crianças de Joinville fazem hoje a Pré-seleção da Escola Bolshoi

Hoje, 29 de setembro, na sede da Escola Bolshoi, acontece a pré-seleção de candidatos residentes de JOINVILLE. Mais de 200 crianças, nascidos entre os anos de 2006 a 2008, se inscreveram no site da Escola Bolshoi.
Essa etapa – a pré-seleção - é obrigatória e antecede a Seleção Nacional da instituição, quando crianças de todo Brasil e do exterior vem a Joinville para tentar uma vaga na Escola Bolshoi.
Os inscritos na pré-seleção passam por uma bateria de exercícios, em uma aula lúdica, que analisa as habilidades físicas e artísticas, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo. Os candidatos com maior potencial são indicados e retornam em outubro, nos dias 21 a 23, para a Seleção Nacional.
A Lista dos Aprovados na Pré-seleção Joinville será divulgada no dia 2 de outubro no site da Escola Bolshoi.
A Escola Bolshoi abre, para 2018, 20 vagas femininas e 20 masculinas para ingresso no Curso Básico - 1ª série, que tem duração de oito anos. Todos os aprovados ganham bolsa de estudo.
Além da pré-seleção que acontece hoje na sede da Escola Bolshoi, profissionais da instituição realizam essa etapa, em escolas da Rede Pública de Joinville.
Escola Bolshoi

Serviço:
Lista dos Aprovados na Pré-seleção: 2 de outubro no site da Escola Bolshoi
Aprovados na Pré-seleção retorno: 21 a 23 de outubro – Seleção Anual.

Foto de Adriana Reis