Bolshoi Brasil renova contrato com Governo de SC e Teatro Bolshoi

Neste domingo, 15 de março, durante o cerimonial de abertura do 2º espetáculo apresentado pela Escola Bolshoi, em comemoração aos 20 anos da instituição no Brasil, dois marcos institucionais pautaram as celebrações dessas duas décadas. 

O Governo do Estado de Santa Catarina, principal mantenedor da Escola Bolshoi, renovou seu apoio institucional à Escola. A Presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Ana Lúcia Coutinho, que neste dia representava o Governador Carlos Moisés, assinou o contrato, junto com o Presidente do Bolshoi Brasil, Valdir Steglich, tendo como testemunha o Embaixador a Rússia no Brasil, Sergey Akopov.

Em seguida, houve a renovação de contrato entre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Teatro Bolshoi de Moscou, por mais cinco anos. O documento foi assinado pelo Diretor Financeiro do Teatro Bolshoi, Sergey Maksimenko e pelo Presidente da Escola Bolshoi, Valdir Steglich. No ato da assinatura estavam presentes o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, o Diretor Geral e a Diretora Administrativa Financeira da Escola Bolshoi, Pavel Kazarian e Célia Campos e a Presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Ana Lucia Coutinho. A assinatura do documento é a comprovação de que a Escola Bolshoi utiliza a metodologia russa de forma adequada, e de que está cumprindo com todas as exigências feitas pelo Teatro Bolshoi de Moscou. O texto do contrato ressalta que os dois países estão interessados no incremento e ampliação do intercâmbio cultural e educacional entre os dois países, visando o estreitamento das relações entre as instituições, considerando as relações russo-brasileiras. 

Sendo a Escola Bolshoi um dos maiores projetos culturais entre a Rússia e o Brasil, considera-se o desenvolvimento cultural, artístico e educacional.

Fotos de Nilson Bastian