Bolshoi Brasil divulga lista de aprovados na Seleção Nacional – vagas 2020

47 aprovados na maior seleção de dança do país

Durante o final de semana, cerca de 800 crianças passaram pela Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville/SC, em busca da realização do sonho de se tornar bailarino. O índice de candidatos por vaga chegou a 116, uma disputa acirrada.

A Seleção Nacional iniciou na sexta-feira (18) e terminou no domingo (20), após as 14h. Concorrentes de 19 estados brasileiros e Distrito Federal participaram do processo, com exames médicos, fisioterápicos, musical e artísticos.

Foram aprovadas 41 crianças, que iniciam na primeira série e 6 (seis) adolescentes que vão para as séries mais avançadas, no início do ano de 2020.

Os 47 aprovados serão bolsistas e ingressam no Curso de Dança Clássica, com duração de até oito anos. Além de ensino gratuito, oferecido pelos Amigos do Bolshoi, os bolsistas recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

O resultado final está publicado no site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil www.escolabolshoi.com.br/audicoes.

Confira a lista dos aprovados na Seleção em ordem alfabética:

Dança Clássica Feminina 1ª série:

Alice Lyrio Andrade Badaró

Nathália Migdady

Nicolle Lourenço Cerrades

Rebeca Faria de Morais

Dança Clássica Masculina 1ª série:

André Eduardo Santos Lara

Arthur Jose Ferreira da Silva

Breno Alves Betz

Bruno dos Santos Rodrigues

Davi Freitas de Melo Novaes

Filipe Gabriel da Silva

Isaac Dillan Manenti dos Santos

João Pedro Wenig

Kauã Batista Felippe

Keirison Henry Lima Dias

Leandro de Oliveira Carlos

Marcos Silva Sousa

Matheus Asafe de Oliveira dos Santos

Miguel Silveira da Silva

Nicolas Mishel de Oliveira Costa

Pedro Amorim Freitas

Pedro Lucas dos Santos Miguel Raymundo

Pietro Luciano Bailker

Ruan Matos dos Santos

Vinicius Mathies Lemos

Dança Clássica 2ª a 8ª série:

Gil Pimentel Zuntin

Maria Eduarda Lima Coelho

Mateus Gati

Otávio Ribeiro da Silva

Sabrina Ferreira Magalhães

Vinicius Ramos Gobato

Serviço de Matrícula:

A matricula para os novos alunos da Escola do Teatro Bolshoi acontece de 4 a 29 de novembro de 2019. Os documentos estarão disponíveis via site www.escolabolshoi.com.br. Para outras informações entrar em contato com a  secretaria escolar (47) 3422-4070  ou pelo e-mail secretaria@escolabolshoi.com.br.

Curso Livre

Pelo segundo ano consecutivo será oferecido à crianças da cidade de Joinville, o curso livre, gratuito. A lista dos convocados está no edital da seleção no site da Escola. As famílias serão contatadas pela secretaria da Escola Bolshoi para informações necessárias.

Lista dos Convocados da cidade de Joinville para o Curso Livre:

Amanda Badari Padilha Manacesi

Thaiwan Henrique Ferreira Gonçalves

Yakin Yuri Marques dos Santos

Apoio Constante

A Escola Bolshoi é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo a cultura municipal, estadual e federal. Atualmente a CAIXA é a maior patrocinadora da Escola Bolshoi.