40 crianças serão os novos alunos do Bolshoi Brasil em 2023

Nos dias 7 e 8 de outubro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, realizou a seleção nacional para novos alunos para o ano de 2023.  330 crianças, de dez estados do Brasil e da Argentina, realizaram os testes musicais, artísticos e exames médicos e fisioterápicos, em Joinville/SC, para a realização do sonho de se tornar bailarino profissional.

Foram aprovadas 40 crianças para o Curso de Dança Clássica, que iniciam no 1º Ano da instituição, no início de 2023. O curso tem duração de 8 anos.

Os 40 aprovados serão bolsistas e além de ensino gratuito, oferecido pelos Amigos do Bolshoi, recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Curso Livre

Além dos 40 novos alunos aprovados para 2023, a Escola Bolshoi oferece para crianças da cidade de Joinville, o curso livre, gratuito. A lista dos convocados está no edital da seleção no site da Escola. As famílias serão contatadas pela secretaria da Escola Bolshoi para informações necessárias.

Lista dos Aprovados Seleção Nacional Vagas 2023 em ordem alfabética:

Masculino

Mariana Pinheiro Rezende

Melissa Bernardi de Oliveira Chou

Rafaela Lethicia Dias

Serviço de Matrícula para os novos alunos 2023:

A matrícula para os novos alunos da Escola do Teatro Bolshoi acontece em novembro de 2022.  Os documentos estarão disponíveis no site www.escolabolshoi.com.br. Para outras informações entrar em contato com a secretaria escolar (47) 3422-4070 ou pelo e-mail secretaria@escolabolshoi.com.br.

Curso Livre - Lista dos Convocados da cidade de Joinville

Stella Junge

Vitória Ferreira Fernandes

Apoio Constante

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está há 22 anos disseminando a cultura e a arte pelo Brasil. Com a missão de formar artistas e cidadãos, a Escola Bolshoi se orgulha pelos 70% de alunos formados que atuam na área da dança, nos palcos do Brasil e do exterior, fomentando o acesso à arte e levando o nome do nosso país, estado e cidade para o mundo.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal.

A Escola Bolshoi conta com o apoio de empresas como: Loterias Caixa, Arcelor Mittal, Brascabos, Britânia, Instituto Alfa de Cultura, Whirlpool, Catallini Terminais Marítimos, Ciser, Expresso São Miguel, Franklin Eletric, Nidec, Havan, Unicred, União Química, Zanotti e demais Amigos que acreditam na transformação de crianças e jovens por meio da arte.