Brasil e Rússia, Cantos e Encantos

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil traz ao palco, nos dias 13 e 14 de novembro, às 20h, o espetáculo: Brasil e Rússia, Cantos e Encantos, espetáculo que encerra a temporada 2019 de Joinville.

No repertório da apresentação a Escola Bolshoi resgata raízes das danças brasileiras com coreografias de Gustavo Côrtes, a complexidade da dança contemporânea e finaliza com o mais puro clássico: o segundo ato do ballet O Quebra-Nozes. Uma noite onde será apreciado o que há de mais belo de duas culturas tão ricas como a Rússia e o Brasil.

Os ingressos estão à venda no site  www.enjoyticket.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi a R$40,00.

A temporada 2019 da Escola Bolshoi em Joinville tem apoio das Empresas Metronorte, Rôgga, Madville, Hapvida e Condor, empresas que investem em cultura e cidadania.

Quebra-nozes

Já em clima de natal alunos e bailarinos da Cia. Jovem encenam o II ato do ballet “O Quebra-Nozes”. Com essa temática fascinante, o balé é tradicionalmente encenado na época natalina e resgata em muitas pessoas o espírito sonhador e aventureiro de uma eterna criança. No II ato Marie e o Príncipe “Quebra-Nozes” iniciam uma viagem pelo reino encantado, onde bonecos de várias nações ganham vida e comemoraram a chegada do jovem casal em uma grande festa com danças típicas de diversos países.

Formação de Plateia

Na tarde do dia 14 de novembro, às 15h, no Teatro Juarez Machado, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Através desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

Foto de Vanderleia Macalossi

Foto de Cleber Gomes