Vladimir Vasiliev chega a Joinville

O coreógrafo russo Vladimir Vasiliev chega hoje a Joinville, 23 de novembro. Vem ao país para acompanhar as avaliações finais da Escola Bolshoi, ensaiar seus balés, remontados para a Escola, dar palestras e master class aos alunos.
Diretor artístico, coreógrafo, ex-primeiro solista do Ballet Bolshoi além de “Bailarino do Século” pela Unesco, Vladimir Vasiliev é Patrono-fundador da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Na inauguração da Escola em Joinville, em março de 2000, Vasiliev era Diretor Geral do Teatro Bolshoi de Moscou.
O “Melhor Bailarino do Mundo", título que lhe concedeu a Academia de Dança de Paris, atualmente é requisitado para ministrar masters classes, dirigir espetáculos e coordenar júris internacionais.

Vasiliev fica em Joinville de 23 de novembro a 9 de dezembro.

Vladimir Vasiliev

Vladimir Vasiliev, o bailarino do século XX, é um dos mais requisitados diretores artísticos da atualidade.
Vasiliev é membro efetivo da Academia de Artes da URSS e da Academia de Artes da Rússia, doutor honoris causa da Universidade Estatal de Moscou. Foi agraciado com muitas comendas e medalhas, entre as quais a comenda russa “Pelos Serviços à Pátria”, a comenda nacional da Lituânia, a Ordem ao Mérito da França, a Comenda Rio Branco do Brasil e a Medalha Pablo Picasso, da Unesco. Entretanto, a mais importante, para ele, continua sendo a que lhe deu o título de “Artista do Povo”, da URSS e da Rússia.