Bolshoi Brasil oferece Workshop gratuito e on-line sobre música na aula de ballet

Em comemoração ao Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil preparou um Workshop on-line para profissionais e amantes do balé e da música, com o tema “O piano nas aulas de balé”. O evento acontece no dia 20 de novembro, a partir das 19h, é gratuito e para participar é preciso ingressar no Grupo disponível na página do Facebook ‘Escola Bolshoi Brasil’ ou acessar o link bit.ly/workshop-piano-bale.

Neste Workshop, quatro pianistas da instituição irão compartilhar experiências e aprendizados adquiridos com muito estudo e vivência em sala de aula. Os pianistas Arthur Bandt, Giane Gomes, Juan Pedro Godoy e Medely Dib, batem um papo sobre a profissão de pianista acompanhador de balé, e se aprofundam em quatro pilares: contagem musical para bailarino e pianista; frase de oito compassos; gênero musical e adaptação musical, tudo isso com demonstrações ao vivo, de piano e dança, como acontece no dia-a-dia da Escola Bolshoi.

Na Escola Bolshoi toda aula de balé clássico é acompanhada de um pianista. Ele adapta a música de acordo com os movimentos executados pelos alunos. Isso significa adequar tanto o caráter da música como a sua articulação, seu andamento ou até mesmo a sua dinâmica, escolhendo peças de um repertório variado ou compondo músicas de acordo com o que for pedido. O resultado é uma fusão entre os passos da dança e a música. Traduzindo os movimentos em sons, o pianista transforma a aula em verdadeira experiência estética, onde música e dança se fundem tão profundamente que parece não haver distinção entre um e outro.

Este Workshop é voltado para todos os amantes da dança, estudantes, professores, bailarinos, músicos, que tenham interesse sobre essa arte.

O que: Workshop O piano nas aulas de balé

Quando: 20 de novembro de 2020

Local: Facebook Escola Bolshoi Brasil

Inscrição: gratuita pelo link bit.ly/workshop-piano-bale