Ano letivo retorna na Escola Bolshoi de forma híbrida e com grade de aulas adaptada

Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, alunos dos 7º e 8º anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil retornam às aulas presenciais na sede da instituição. Seguindo os protocolos de saúde e recomendações como o uso de máscara, distanciamento social e álcool em gel em vários pontos da instituição, o retorno acontece com a grade horária de aulas adaptada para este momento, com segurança e cuidado, para que sonhos continuem sendo realizados e a Escola siga com sua missão de formar artistas-cidadãos.

As demais turmas regressam ainda em janeiro, de forma gradativa, com o 6º ano retornando dia 18, e os demais (de 2º ao 5º ano) no dia 25, com a programação adaptada para evitar aglomerações. Apenas as aulas de dança clássica serão oferecidas para todos os alunos de forma presencial, todos os dias. Demais disciplinas serão adaptadas em novo formato ou on-line. As aulas seguem de forma híbrida, mesmo que 90% dos alunos já estejam presentes, respeitando a escolha dos familiares e o cenário atual para aqueles que continuam fazendo aulas em suas casas.

Ainda não há previsão para o retorno de visitas monitoradas na sede da instituição e de espetáculos presenciais. Estamos seguindo todas as recomendações dos órgãos competentes para contribuir na queda da disseminação do novo coronavírus, para que em breve, possamos nos encontrar nos palcos e pelos corredores da nossa Escola.

Que seja um ano produtivo e de muita arte!