Bolshoi Brasil se torna Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Joinville

A quinta-feira, 29 de outubro de 2020, se tornou um dia histórico para nossa instituição. O Prefeito Municipal de Joinville, Udo Döhler, no exercício de suas atribuições, sancionou a Lei Ordinária aprovada pela Câmara de Vereadores de Joinville  que institui a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Joinville (CLIQUE AQUI e confira a Lei Ordinária, em documento assinado eletronicamente pelo prefeito, Udo Dohler, em 27/10/2020).

A Escola Bolshoi fica honrada com o título concedido pela Câmara de Vereadores de Joinville. Agradecemos a vereadora Tânia Larson que trouxe o projeto para aprovação e a sensibilidade de todos os vereadores que aceitaram e reconheceram a Escola Bolshoi como parte integrante do patrimônio cultural e artístico da cidade. O que queremos é transmitir para muitas gerações de joinvilenses a importância que a cultura, educação e cidadania por meio da arte podem realizar para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana. Como diria o nosso patrono fundador, Luiz Henrique da Silveira, ‘Uma cidade sem cultura é um mero depósito de gente`.