Gala Bolshoi com estreias em Joinville

No dia 13 de agosto, às 20h, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo Gala Bolshoi, no Teatro Juarez Machado. O evento tem apoio do Simdec - Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura de Joinville, e oportuniza a formação e projeção cênica dos alunos e bailarinos, além de movimentar o cenário cultural da cidade com espetáculos de qualidade a preços acessíveis para Joinville e Região. Os ingressos custam R$30,00 e estão à venda no site www.enjoyevents.com.br  e na secretaria da Escola Bolshoi.

O espetáculo conta com trechos de grandes balés de repertório como Don Quixote, Laurência e Carmen, além de estreias que prometem movimentar a noite e deixá-la ainda mais especial. “Kinder Polka”, um balé com influências germânicas, criado pelo professor Maikon Golini, retrata o espírito da infância e promete encantar a plateia por ser leve, alegre e lúdico. As danças populares também ganharam um novo ritmo, com a coreografia “Eu frevo todo”, da professora Ariate Costa. Este trabalho foi criado pensando em unir a energia contagiante da dança popular com a técnica precisa da dança clássica, mesclando os movimentos dos dois estilos, levando ao palco saltos, giros, gingado e muita alegria.

Os bailarinos da Cia. Jovem também fazem estreias. “Noite”, coreografia neoclássica criada por Maikon Golini, foi inspirada em um poema escrito por Pushkin, e retrata a relação de confiança que as relações de amor constroem nas pessoas e uma homenagem à eterna mestra Gália Kravchenko, pois a  música usada para essa coreografia,  foi a primeira música coreografada por ela para nossa Escola, do compositor de A. Rubinstein. O contemporâneo “Motirô” também terá estreia nesta noite de Gala. O resultado dado pela força do coletivo. A extensão de uma massa única, viva e constante. Com uma narrativa contemporânea, expõe a brutalidade e a leveza no parâmetro em que vivemos. Existindo níveis e ações correlacionando uma realidade atual. Buscando o (in)cômodo. Motirô propõe um trabalho autêntico e verdadeiro, dirigido e coreografado pelo bailarino Marcos Teófilo, acentuando a sua percepção onde trilha o caminho da sua vida. Para estas coreografias, novos figurinos foram criados por Gala Orekhova e pelo ateliê da Escola Bolshoi, e o resultado é realmente encantador.

Formação de Plateia

Na tarde do dia 13 de setembro, às 15h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”, contrapartida social do projeto do Simdec – Bolshoi para Joinville. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Por meio desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

Gala Especial Amigos do Bolshoi

No dia 12 de setembro, às 20h, a Escola Bolshoi, presenteia seus amigos com a Gala Especial Amigos do Bolshoi, momento em que a instituição concede honrarias àqueles que contribuem com a manutenção da Escola.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo a cultura municipal, estadual e federal. Atualmente a CAIXA e a  BRF, são patrocinadoras, na categoria Diamante.

Espetáculo fechado para convidados.

Gala Bolshoi
Quando: 13 de Setembro
Local: Teatro Juarez Machado
Valor: R$ 30 inteira, R$15,00 meia entrada (para estudantes, idosos e professores com comprovante)