Primeira Bailarina do Teatro Bolshoi participa de live com o                Bolshoi Brasil

A bailarina e estrela mundial Ekaterina Shipulina realiza uma aula de balé pelo Instagram da Escola Bolshoi Brasil

Na próxima sexta-feira, 10 de julho, a Escola Bolshoi contará com a participação ilustre da primeira bailarina do Teatro Bolshoi de Moscou, uma das maiores inspirações do balé mundial, Ekaterina Shipulina, que irá ministrar uma aula de balé clássico, às 11h, no perfil do Instagram @escola_bolshoi. A aula é aberta ao público, todos podem participar e apreciar a aula com a estrela russa.

Desde o inicio da pandemia, a Escola Bolshoi vem realizando lives que visam a manutenção técnica e física dos bailarinos. Além de professores e bailarinos da instituição, ex-alunos e profissionais convidados de renome no Brasil e no mundo já compartilharam seu conhecimento pelo Instagram da Escola, amenizando o impacto para bailarinos do mundo inteiro. Em maio, cerca de 1.500 pessoas acompanharam a live da primeira bailarina do Royal Ballet, Natalia Osipova, que deu um show de simpatia e de arte, para todos os apaixonados pela dança.

Ekaterina Shipulina

Nascida em uma família de bailarinos, em Perm, na Rússia, Ekaterina Shipulina iniciou seus estudos na Escola Coreográfica de Perm. Em 1994, ingressou na Escola Coreográfica de Moscou e logo em seguida iniciou sua carreira no Bolshoi de Moscou, onde hoje atua como primeira bailarina, interpretando os principais papéis no palco do templo da dança. Desde 2019, Ekaterina é Diretora Artística da Escola Central de Ballet de Moscou, coleciona premiações e em 2009 foi premiada com o título de Artista do Povo da Federação Russa.